sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A batalha por sua mente (3ª parte) continuação

As contramedidas a serem tomadas:

1) Satanás ataca a imaginação com tentações: Rejeite, não deixe que seus olhos ou ouvidos sejam portas abertas para que o inimigo tome o controle, mesmo que temporariamente de seu coração. Lembre-se: Os olhos, boca e ouvido são as janelas da alma de todo o ser humano. Use-os para o bem. Não os empreste ao inimigo, pois ferir, massagear e manipular a alma, ele sabe fazer muito bem. Tape as brechas e siga ao item 2.

2) Medite e estude a palavra de Deus; damos menos margem e espaço de tempo para que o diabo a ataque, afinal “mente vazia é oficina do diabo”. Sempre procure ocupar sua mente com outras coisas, trabalhe para Deus! Se envolva com a obra naquilo que o Senhor te chamou. Procure o seu pastor, líder e se apresente para fazer algo.

3) Submetermo-nos à vontade de Deus. Seja um servo pronto para obedecer. Lendo a palavra, você ouvirá a voz de Deus e saberá o que fazer, então amado (a), não hesite em fazer o que o Pai manda. Ele sabe o que é melhor para nós. Submissão a Deus é entregar a Ele tudo o que você tem principalmente as suas emoções.

4) Enchermos nosso coração com o Espírito Santo, afinal, se nosso coração já estiver cheio não haverá espaço para mais nada. Nada mesmo! Como encher? Mantendo uma relação? Como se mantém uma relação? Dialogando, confiando, abençoando e por aí vai... Mantenha uma vida santa de oração, o espírito santo que habita em você quer sentir o seu carinho, amor e dedicação a Ele.

5) Cativar todo nosso pensamento e levarmos à uma avaliação por Cristo, em outras palavras, devemos ponderar o que Jesus faria naquela situação. Pense bem e veja se Cristo faria o mesmo se estivesse aqui na terra nos dias de hoje.

Se Alimentarmos nossa imaginação com idéias erradas, acabaremos envolvidos em uma batalha contra nossa própria carne. (Tg 1:14), mas a mente inundada com a verdade o libertará de toda escravidão (Jo 8:31-32).

Se preenchermos nossas mentes com a palavra de Deus e a mantemos focada no Senhor , nossas atitudes e desejos serão transformados.

Amém. Deus Seja Louvado! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário