quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A batalha por sua mente (3ª parte)



Voltei, mas como dizem por aí: "Antes tarde do que nunca"! A mensagem será sempre para a edificação das nossas vidas e fortalecar a fé que temos no nosso Senhor Jesus. Abaixo segue a continuação do estudo: "A batalha da mente".

O campo da Imaginação

Sabendo que Jesus nos libertou do poder do inimigo e devolveu-nos o pleno controle de nossa vontade, podemos reassumir esse controle, com a capacidade de dizer não a todas as tentações e de entregar todos os nossos pensamentos à supervisão do Espirito Santo, que nos ajuda a manter nossa vontade submissa à de Deus.

Em nossa mente existe uma área, onde ninguém pode entrar chamada imaginação, neste “lugar” restrito, um pensamento focado em um objeto, uma pessoa ou uma vontade, forma uma imagem em nossa mente, o que podemos chamar de “olhos da mente”. Pois quando um pensamento a invade, a imaginação forma uma imagem mental.

Nossa imaginação é muito importante para o Senhor, pois Ele sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos (1Cr 28:9), a verdade é que Deus odeia o coração que traça planos perversos (Pv 6:18), porque é possível, cometer pecados alimentando idéias malignas. Jesus nos confirma isso com sua palavra em Mateus 5:27-28.

O Senhor nos concedeu essa poderosa força em nosso ser, com um propósito, o de que buscássemos uma criatividade ilimitada, a fim de desenvolvermos uma mente produtiva, mas no momento em que Eva abriu as portas dessa área, a tornou propícia a ser poluída. Ao invés de usarmos esse dom para adorar e glorificar a Deus, passamos a usá-la para os próprios desejos e pensamentos malignos.
Por isso devemos pedir ao Senhor que nos ajude a tomar conta de nossa imaginação, retirando os desejos mundanos e egoístas de nossas mentes, restaurando o plano inicial para qual o Senhor a projetou. Por isso devemos por em curso uma exploração de nossas mentes á caça de todo e qualquer resquício de fortalezas de Satanás em nosso âmago, destruindo “ídolos”, desejos carnais e egoístas, substituindo por aqueles que vêm de Deus.

Quando o Espírito Santo mostrar onde deve ser limpa nossa imaginação, faça disso o alvo de luta por purificação.

O que fazer para não permitir a penetração do inimigo em sua mente?

Amanhã veremos!!! Deus seja louvado!

2 comentários:

  1. Amado irmão Diony, parabéns pela série de mensagens! Continue assim, firme, dedicando-se ao estudo, ensino e ministração da Palavra de Deus!

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que vi amado pastor. Estarei colocando mais para frente mais estudos pois creio plenamente que a poderosa palavra de Deus e suficiente para tornar o crente mais forte. Um forte abraço.
      Pr. Diony Sena

      Excluir